ESTUDO: Projeto Manoel Philomeno de Miranda

O Projeto Manoel Philomeno de Miranda foi criado no mês de maio de 1990, para dar apoio e treinamento aos integrantes da área mediúnica dos Centros Espíritas através de seminários, cursos e palestras.

A equipe atual é composta de José Ferraz, Nilo Calazans e João Neves. Contava, também, com o companheiro Geraldo Azevedo, afastado das atividades por motivos de saúde.

Sendo essas pessoas membros do mesmo Centro Espírita Caminho da Redenção, Salvador (BA) — convivendo no labor doutrinário diariamente no transcurso de mais de 45 anos, ficou fácil desenvolver o programa e levá-lo adiante com excelentes resultados.

A denominação do empreendimento espírita como equipe harmônica adquiriu identidade própria, e essa equipe se propõe continuar oferecendo os serviços que vem executando há cerca de 23 anos em prol da vivência e da educação mediúnica, conforme as bases da Codificação Espírita.

A abrangência das suas atividades envolve Reuniões Mediúnicas, Vivência Mediúnica, Terapia pelo Passe, Qualidade na Prática Mediúnica, Desobsessão e Atendimento Fraterno ora reunidas em obras literárias adicionadas pelos livros “Passes, Aprendendo com os Espíritos” e “Estudando o Livro dos Médiuns”, publicados pela Livraria Espírita Alvorada Editora, cidade de Salvador (BA) alcançando em 2011 a marca de 236 mil livros vendidos.

ou https://www.youtube.com/playlist?list=PLDk-SVhCDZTNnTviZbZyGe_oyfpoY9Q6j

Conheça a série de livros:

Esta coleção é composta por 8 livros do Projeto Manoel Philomeno de Miranda.

O livro “Vivência mediúnica” aborda todos os aspectos que envolvem a prática mediúnica, com enfoque especial para a figura do médium, que deve estar preparado para as tarefas medianímicas e contém vários assuntos que contribuem para o exercício correto da mediunidade.

“Reuniões mediúnicas” fala sobre os aspectos que envolvem a prática mediúnica traz importantes elucidações e esclarecimentos em torno da preparação e execução das reuniões medianeiras.

Na primeira parte da obra “Qualidade na prática mediúnica” os espíritos respondem através de textos extraídos de suas obras, dez grandes questões relacionadas aos labores mediúnicos e Divaldo tira dúvidas sobre inibição, exercício mediúnico, assistência e etc. Na parte final, o projeto Manoel Philomeno de Miranda esclarece indagações sobre organização, qualidade e outros importantes temas.

Em “Passes aprendendo com os espíritos” há valiosas informações com técnicas e procedimentos da mediunidade terapêutica, embasada nas lições de amor e de humildade do nosso maior guia: Jesus.

“Atendimento Fraterno” reflete sobre a assistência individualizada dos que sofrem e apresenta roteiro para quantos se proponham a trabalhar ou implantar o Atendimento Fraterno nos Centros Espíritas.

O livro “Consciência e mediunidade” apresenta em forma de perguntas e respostas sobre os temas: Oração, Meditação, Ação e Estudo.

Em “Terapia pelos passes” o autor aborda os variados aspectos do passe, com base em depoimentos de renomadas autoridades do Espiritismo.

“Estudando o livro dos médiuns” é uma obra didática por excelência e torna muito mais fácil entender as lições da grande obra da Codificação.

Vivência Mediúnica

Resultado de imagem


Mais um livro do Projeto Manoel Philomeno de Miranda, que tem como prefácio as palavras esclarecedoras da benfeitora espiritual Joanna de Ângelis. O livro aborda todos os aspectos que envolvem a prática mediúnica, com enfoque especial para a figura do médium, que deve estar preparado para as tarefas medianímicas e contem vários assuntos que contribuem para o exercício correto da mediunidade, sob a ótica da Doutrina Espírita, direcionada pela moral pregada e vivida por Jesus.

Reuniões Mediúnicas

REUNIOES MEDIUNICAS-g

O livro aborda todos os aspectos que envolvem a prática mediúnica, traz importantes elucidações e esclarecimentos em torno da preparação e execução das reuniões medianeiras, com o objetivo de desenvolver programas em torno das sessões práticas do Espiritismo e das terapias que podem contribuir para a saúde e bem-estar das criaturas e tem como prefácio as palavras esclarecedoras da benfeitora espiritual Joanna de Ângelis.

Qualidade na Prática Mediúnica

qualidade

Na primeira parte da obra, os espíritos respondem através de textos extraídos de suas obras, dez grandes questões relacionadas aos labores mediúnicos. Na segunda, Divaldo tira dúvidas sobre inibição, exercício mediúnico, assistência etc. Na parte final, o projeto Manoel Philomeno de Miranda esclarece indagações sobre organização, qualidade e outros importantes temas.

Passes – Aprendendo com os Espíritos

PASSES-APRENDENDO-COM-OS-ESPIRITOS - g

Inspirando-se nos ensinamentos de nobres Espíritos, mediante a psicografia de Divaldo Pereira Franco, a equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda passa-nos valiosas informações relacionadas com técnicas e procedimentos da mediunidade terapêutica, embasada nas lições de amor e de humildade do nosso Maior Guia: Jesus.

Atendimento Fraterno

image028

Fundamentada no Evangelho, o atendimento fraterno através do diálogo, objetiva assistência individualizada dos que sofrem. O livro reflete sobre esse tema e apresenta roteiro para quantos se proponham a trabalhar ou implantar o Atendimento Fraterno nos Centros Espíritas.

Consciência e Mediunidade

1943149_gr

Experiências e estudos sobre temas psicológicos à luz do Espiritismo, manancial abençoado no qual os autores foram para as suas e para as indagações de todos nós. Apresentada em forma de perguntas e respostas sobre os quatro temas fundamentais dentro do assunto: Oração; Meditação; Ação e Estudo. Sedimentado no conhecimento espírita, o livro tem por objetivo auxiliar o leitor na melhor execução das tarefas mediúnicas.

Terapia Pelos Passes

Terapia pelos passes-g

Os autores abordam os variados aspectos do passe, com base em depoimentos de renomadas autoridades do Espiritismo, dentre elas Divaldo Pereira Franco, além de vasta pesquisa na literatura e prática espírita.

O passe constitui momento especial na intermediação do médium com as casas espíritas e os que vêm à busca de lenitivo para a alma e a cura dos males do corpo. Apresenta importantes informações doutrinárias e propõe reflexões indispensáveis para motivar os lidadores dos serviços de passes a bem cumprir suas tarefas, munindo-os de elementos úteis para o labor.

Estudando O Livor dos Médiuns

21489691_gr

O Livro dos Médiuns é uma base essencial para os que se interessam pelo Espiritismo experimental. Entretanto, muitos alegam que a segunda obra do Pentateuco Espírita é demasiado densa, outros, que ela apresenta vasta gama de fenômenos cuja compreensão teórica escapa à maioria outros, ainda, consideram-na muito técnica, “pesada”, difícil de assimilar por suas formulações e proposições que exigem um conhecimento preliminar da Doutrina Espírita e um nível intelectual razoável para a sua compreensão. Estudando o Livro dos Médiuns, obra didática por excelência, de autoria da equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda, torna muito mais fácil entender as lições daquela grande obra da Codificação.

Acesse o site: http://projetomanoelphilomenodemiranda.com

Anúncios